Ginecologia e Obstetrícia
Dra. Anna Amelia Dias Carcanholo
CRM-ES 8076 | TEGO 0056/2007 | RQE 6185
Dra. Anna Amelia Dias Carcanholo
CRM-ES 8076 | TEGO 0056/2007 | RQE 6185
Atendimentos
Consultas, cirurgias, pré-natal, partos, colocação de DIU, coleta de preventivo, ultrassonografia ginecológica e obstétrica.
Currículo
Graduação UFES, 2004;
Residência PUC-SP, 2006;
Ultrassonografia Ginecológica e Obstétrica CETRUS , 2018;
Membro Titular da FEBRASGO;
Título de Especialista em Ultrassonografia Ginecológica e Obstétrica pelo Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (RQE 10623).
O que é a GO - Ginecologia e Obstetrícia?
A famosa GO – Ginecologia e Obstetrícia é a área responsável tanto pela rotina de saúde da mulher, quanto pela sua gestação, parto e puerpério (pós-parto).
Por isso, esta especialidade da medicina está entre as mais completas. Isso porque ela consegue atuar em todos os níveis de atendimento: desde o ambulatorial, passando pelo hospitalar, clínico, cirúrgico até o laboratorial. Isso sem contar a presença quase que constante na vida das mulheres.
Entenda quando procurar um profisisonal Ginecologista Obstetra:
Existe muita dúvida sobre a época certa de se fazer a primeira consulta com o ginecologista e como serão os outros acompanhamentos.
📍Crianças podem desenvolver problemas de saúde que necessitam de avaliação ginecológica e, normalmente serão encaminhadas pelo pediatra.
📍As pré-adolescentes e adolescentes saudáveis devem procurar o ginecologista no início do desenvolvimento puberal, quando as primeiras modificações são percebidas no corpo da menina.
📍As mulheres em torno dos 25 anos ou que já tenham uma vida sexual ativa devem procurar atendimento ginecológico anual, onde serão definidos quais os exames de acompanhamento para cada tipo de paciente.
📍A primeira mamografia deve ser realizada por volta dos 35 anos de idade. E a partir dos 40 anos, conforme avaliação médica, a mamografia pode ser realizada anualmente ou de dois em dois anos.
O climatério, muito conhecido como menopausa, representa a transição do período reprodutivo para o período não-reprodutivo e inicia-se geralmente após os 40 anos de idade. A mulher pode ter sintomas desconfortáveis que podem fazer com que as consultas com o ginecologista sejam mais frequentes.
📍Quando o casal decide engravidar, é importante realizar a primeira consulta com o obstetra, chamada de consulta pré-concepcional. O médico decidirá qual a programação para engravidar e como serão as consultas durante a gestação.
Portanto, as consultas ginecológicas regulares devem ser mantidas por toda a vida da mulher porque, além da prevenção, do diagnóstico precoce e do tratamento adequado de doenças mais sérias, elas possibilitam o correto seguimento de etapas importantes como a adolescência, o climatério e a menopausa
A Dor Crônica é geralmente descrita como uma dor persistente por pelo menos três meses. Apesar de ser um problema de difícil solução, a dor crônica pode ser gerenciada de maneira saudável.