Psicologia
Lidiane Silva
CRP-ES 16/2896
Lidiane Silva
CRP-ES 16/2896
Atendimentos
Terapia cognitiva comportamental.
Currículo
Graduanda em Medicina pela FAMESC;
Mestrado em Ciências das Religiões – Faculdade UNIDA em Vitória -ES;
MBA executivo em Coaching – Universidade Cândido de Mendes;
Especialização em Psicologia Hospitalar e da Saúde – Universidade Cândido de Mendes/PROMINAS;
Especialização em Atenção Psicossocial em Saúde Mental – FAFIA;
Graduada em Psicologia, com ênfase Clínica e Educacional. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre- ES;
Lidiane é Escritora, palestrante, conferencista e professora universitária da Faculdade Metropolitana São Carlos. Já atuou como Chefe do Pronto Socorro no Hospital Psiquiátrico em Cachoeiro do Itapemirim-ES, possui experiência profissional na área da Assistência Social (CRAS- CREAS), experiência profissional na área da Saúde.
O que é Psicologia?
Psicologia é a ciência que estuda o comportamento humano e seus processos mentais. Melhor dizendo, a Psicologia estuda o que motiva o comportamento humano – o que o sustenta, o que o finaliza e seus processos mentais, que passam pela sensação, emoção, percepção, aprendizagem, inteligência…
A personalidade de cada pessoa difere uma da outra. Uns são mais pacientes, outros ansiosos. Alguns têm dificuldade de relacionamentos, outros não conseguem lidar bem com a família. Cada ser humano é único com defeitos e qualidades. Neste sentido, a psicologia vem anos auxiliar, estudando o comportamento do ser humano e buscando compreender os processos mentais de cada individuo, seja o sentimento, razão e atitude.
Quando procurar um psicólogo?
Engana-se quem acredita que fazer terapia é apenas para pessoas que tem dificuldades em se aceitar ou se relacionar. Qualquer um pode fazer, e uma sessão de terapia será sempre bem vida. A terapia é uma ótima forma de buscar o autoconhecimento. Ela não é única forma, mas é eficaz.
Através da terapia podemos conhecer ou buscar aquilo que realmente somos. Muitos dos nossos sentimentos e ações estão ligados a questões do passado, da infância. E com a terapia é possível “curar” certos traumas e ações repetitivas.
Os benefícios da terapia:
- Compreender melhor seus objetivos e suas ações;
- Proporcionar reflexão sobre as suas atitudes e o relacionamento com outro;
- Ajuda a desenvolver as habilidades;
- Pode ser uma solução ou diminuição para problemas pessoais e familiares.
A Dor Crônica é geralmente descrita como uma dor persistente por pelo menos três meses. Apesar de ser um problema de difícil solução, a dor crônica pode ser gerenciada de maneira saudável.